Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013


O Tantra é um grande ensinamento e Osho talvez seja o único mestre que pode ser considerado como autêntico Mestre tântrico. Não  está preocupado com o que fazemos, mas com que somos.
"Façam o que quiserem  -  diz ele  -  mas estejam conscientes".

Não negue nada. Seja você mesmo > Perece simples?
E é. Mas quando tentei descobrir que, como ser natural para mim era não ser natural, e sendo minha mente tal qual era, o mais simples tornou-se mais complexo, o ser natural  faz-se perversão.  Assim naturalmente, senti que seria muito mais simples me dizerem o que fazer, do que ficar com todo aquele contra-senso.  Mas senti também  que, se não me colocasse  sobre o assunto como sobre a crista da onda, continuaria a mover-me em círculos e jamais alcançaria  a segurança da praia. Tudo seria uma viagem espiritual.

Osho afirma que Freud, Jung e Reich criaram, no Ocidente, a situação para uma explosão tântrica e que agora o tempo é chegado. Não  só isso, mas, a menos que nossa percepção também venha explodir, depressa seremos dinamitados em consequência da  loucura, e que nos estamos entregando. Osho, esse  alquimista definitivo, ajuda-nos, até a loucura, nossas compulsões neuróticas e nossas energias, para criarmos  a explosão interior e transformarmos nosso mundo íntimo. 
E diz que há duas possibilidades para a humanidade dos dias presentes : Ou o suicídio global, ou o maior despertar espiritual que o mundo jamais conheceu.

Só um mestre ao qual  possamos confiar nosso próprio ser físico, mental e espiritual é capaz de levar-nos através de tal viagem.
O Tantra trará a verdadeira ordem natural um florescimento da disciplina interior nada mais do que isso.


Fonte - Livro o Segredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário