Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

KUNDALINI A ENERGIA QUE HABITA EM NOSSO CORPO


                                                           A Energia da  Kundalini

      
Os tantristas acreditam que o universo físico tal como o vemos é harmonizado por uma força ou energia inesquecível,  tal o mundo exterior oculto contém um  núcleo   central oculto, acreditam que também o nosso corpo acreditam que também  o nosso corpo tem uma força interior energética, secreta, espiritual e sexual.   O Tantra é uma  maneira  de entrar em contato com o cosmo invisível, mobilizando as forças secretas dentro  de nós. Na  crença tântrica, há uma força vital e espiritual, chamada  kundalini, ou “ prana” que habita no interior do corpo de cada pessoa.  Ela é visualizada e representada em pinturas como  uma  serpente  enrolada  a  volta  da   base  da coluna  vertebral,  pode ser ativada através da meditação, ou da atividade sexual, subindo então pelo corpo, passando de um vórtice de energia para o outro até o mais elevado.
Quando atinge esse ponto, no alto da  cabeça, o tantrista  experimentará  um  sentimento de felicidade denominada “Sanadhi”

De acordo com os Budistas e os taoístas estão de acordo com a existência destes centros de energia. “Chakras”.
Do  mesmo  modo que  os órgãos  internos  tem funções especificas, crê também  que  o chakras desempenham um papel particular, recebendo e purificando a energia vital.

Os médicos  modernos chamam  a  atenção  para  o fato de que as posições dos Chakras correspondem a varias  glândulas  hormonais importantes  no corpo físico, sendo esta  a razão  dos  métodos  orientais  de  cura,  tais  como massagens, funcionam ao longo dos chakras.

Na crença tântrica,  existe  também  uma força  equivalente  ao sistema circulatório. Tal como as veias e as artérias levam o sangue a todo o organismo, também os “nadis” transportam a corrente de energia a todo o corpo através dos chakras.

Os tantristas usam a yoga  e o sexo para ativar e canalizar a energia ao longo dos nadis para assim alcançarem o”Shamadhi” ou seja  a felicidade.

Existe ainda outro ponto especial, denominado “bindu” que está localizado na parte de traz da cabeça onde o cabelo naturalmente enrola para fora. Pois esta razão os monges rapam a cabeça, para deixar este ponto  livre de  cabelos, assim  sua  energia  venha  a
superfície.
Os sete chakras  ( A palavra chakra vem do sânscrito  e significa “roda” “disco” “centro”ou “plexo” giram feito vórtices de energia em alta velocidade em pontos vitais de nosso corpo.)


1.  Muladhara -  Encontra-se as glândulas supra renais o períneo. Este chakra e a porta representada por uma flor vermelha com quatro pétalas.
     
2 . Svadhishthana  - Encontra-se as glândulas  sexuais  os ovários nas mulheres, e nos homens a próstata,  representada por uma flor  laranja com seis pétalas.

  1. 3.  Manipura -  Fica no plexo solar, perto do pâncreas é representada por uma flor amarela com dez pétalas .


    4.  ANAHATA – Encontra-se na glândula do timo e representada por uma flor verde de doze pétalas.

    5.  Vishuddha -  Encontra-se na garganta perto da tiroide, e representado por uma flor azul celeste com dezesseis pétalas. 



  1. 5,  Ajna – Localizada entre o ponto das sombras celhas, perto da glândula pineal é representada por uma flor azul índigo com duas pétalas.





  1.   7 .  Sahasrara -  Localiza- se  ao topo da cabeça mais alto é representado por uma flor cor púrpura ou branca com mil pétalas.
Fonte : Sexo Tântrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário